segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vitor Faria volta aos poucos para o SURF

No fim do mês de julho, Vitor Faria, parceiro do Rodrigo Koxa no Tow-in, sofreu um acidente e ficou fora de cena. O mais irônico disso tudo é que o acidente não foi no surf, onde ele enfrenta o tempo todo o mar, encarando ondas gigantes em situações extremas, de muito risco, e que muitas vezes arrisca a própria vida.
O acidente foi dentro da sua casa. “Parece ironia do destino, pois meus acidentes no mar nunca passaram de cortes em recifes de pedras, e nunca quebrei nenhum osso”, conta Vitor, que escorregou na escada da sua casa. “Estava chovendo e o chão é de mármore e eu entrei com muita velocidade, caí e torci o pé, quebrando a fíbula”.
Com isso, o atleta teve que ficar 50 dias na cama de pé pra cima, de repouso total, para que a sua recuperação fosse boa e não ficasse nenhuma sequela.
“Fiz tudo que o médico me orientou e meu fisioterapeuta passou vários exercícios. Tive que ter muita disciplina, fazer os exercícios todos os dias, hoje estou muito melhor e o médico me garantiu que nenhuma sequela ficará e que vou ficar 100%”.
Vitor já está surfando de leve, e acredita que no mês de janeiro voltará á atividade normal. “Vou surfar as bombas pelo mundo desta vez com muito mais vontade, mais preparado, pois uma contusão mexe com a cabeça de qualquer um. Primeiro por não estar andando e só depois de muito esforço que voltei a andar, e agora o segundo passo é voltar a surfar”.
Com certeza Vitor Faria vai valorizar muito mais as suas quedas no mar, lugar que ele ama e surfa desde os 5 anos de idade. “Passei a maior parte do tempo da minha vida dentro do mar”.
Vitor está treinando com o Ricardo Vilalva diariamente. Ele faz fisioterapia na areia da praia, rema de sop, corre com água na cintura, e ainda faz natação com treino de apineia.
“Isto é o que eu tenho feito após minha cirurgia, estou com muita força de vontade para voltar para o mar e com certeza voltarei. Agradeço todos aqueles que acreditaram em meu trabalho e em especial a WG. Estou muito contente com esta ótima marca que esta acreditando no meu trabalho, eu tenho certeza que estou muito bem preparado fisicamente e mentalmente para dar muito retorno aos meus patrocinadores...
...Agradeço também ao meu parceiro Koxa, “irmão” de todas as horas, parceiro com grande espírito de equipe... e a todos aqueles que torcem por mim, e que acompanham meu trabalho”, finaliza Vitor.
No ano que vem Vitor Faria estará em busca de novos swell...
Fonte: www.wavegiant.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário